terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A VERGONHA DO CAÇULINHA



Chegou o dia dos pais receberem o relatório semestral,o que não era novidade para mim, mãe de três filhos.
Na capa um desenho  feito pelo caçulinha e dentro relatos da professora sobre o desenvolvimento  e comportamento do aluno.
Estava ansiosa pois qual mãe não gosta de ouvir elogios sobre seus pimpolhos?
Folheando as páginas me surpreendi com tanta peraltice narrada. Entre algumas: bolhinhas de espuma saindo pelo ralo do banheiro !!!
Sentei-me com o caçulinha de 5 anos e comecei a ler em voz alta para ele.
Finalmente perguntei: - Como você acha que a mamãe está se sentindo?
E ele:- Triste!
- Será que o próximo relatório vai melhorar?
E ele: - Vai.
- Por que você fez tanta bagunça? Foi influência de amigos ou o pecadinho do seu coração?
E ele:- O pecadinho do meu coração!
- Então vamos orar e pedir perdão para o Papai do Céu?
E ele colocando a mãozinha no rostinho: 
-Não! estou com vergonha dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário